Ferramentas:
1- fenda 5x16
1- canhão 8mm ou chave de biela 8mm
1- anel de vedação da tampa do ohc
1- selante de motor( cinza, pois e igual ao original utilizado na honda)
1- canhao 10mm
1- allen 4
1- allen 6
1- chave de biela 14mm
1- arame de 50 cm (preferencia cerca eletrica)
Estas ferramentas são para motores originais:
Retirando motor de partida Retire os dois parafuso com uma Chave de biela de 10mm. e empurre o motor de partida sentido embreagem. |
Retirando a tampa do comando de valvula. São 4 Porcas (prisioneiros) 12mm Retire 1º, depois Retire os 4 parafusos 8mm da tampa tambem. |
Local onde colocar a ferramenta para abrir a tampa. Coloque a chave de fenda neste local para não forçar a tampa. |
Retirando comando velho Incline o comando velho e com isso obtenha folga na corrente de comando , coloque então um arame de cerca de preferencia de inox entre as fendas. |
Não retirem o parafuso Allem 4mm! Sob Ipotese alguma retire este parafuso. se o fizer ira comprometer a junta do cabecote e do cilindro . |
Recoloque tudo na ordem em que foram retirados, sempre observando se a corrente de comando esta na possição, e se no volante magnetico esta na marca "T" , em cima deverá esta com as linhas na posição Horizontal, coloque selante de motor na tampa do tucho, passe uma lamina na valvula de adm de 10 e na de escapamento de 15.
Antes de dar a partida Gire com o auxilio de uma chave de biela 14mm no eixo do magneto para ver se esta tudo blz sem travar , se nao travar nem pesar no sentido anti-horario esta tudo ok. ande uma ou duas trilhas e regule novamente a folga das valvulas , passando uma lamina de 10 na adm e de 10 na de escape.
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