redes

Fan page on Facebook Youtube Channel Ree feed

Translate

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Primeira moto da Lotus custa 100 mil

Primeira moto da Lotus custa 100 mil 



Restrita a 100 unidades, entregas da C-01 começam em agosto.
Interessados têm de registrar vontade de compra no site da empresa.


Após fazer a apresentação mundial de sua primeira moto nesta quinta-feira (20), a Lotus Motorcycles informou  o preço do produto. Segundo a empresa, a C-01 custa 100 mil euros,
equivalente a cerca de R$ 326,2 mil (cotação do dia). A produção do modelo começa em breve, com as entregas das primeiras unidades previstas para agosto. 
Para adquirir o modelo, os interessados devem registrar no site da empresa o interesse de compra da C-01, limitada a 100 unidades. O processo é válido inclusive para consumidores do Brasil, como a fabricante já havia informado.
Com motor de dois cilindros e 1.195 cc, o modelo chega a 200 cavalos de potência e é a primeira motocicleta da tradicional fabricante de automóveis de origem britânica.

O motor fica completamente escondido sob a carenagem e na dianteira uma pequena cúpula envolve o farol. Com apenas lugar para levar uma pessoa, a C-01 possui guidão baixo, induzindo a pilotagem esportiva.
O modelo é de autoria da empresa alemã Kodewa, que licenciou a marca Lotus, e está pronto para poder rodar nas ruas. As linhas do veículo foram feitas pelo designer Daniel Simon, responsável por carros da Bugatti e também pela moto que apareceu no filme da Disney "Tron: o legado", de 2010. A C-01 mistura conceitos retrô, no estilo Café Racer, e futurista.
Lotus C-01 (Foto: Divulgação)Lotus C-01 (Foto: Divulgação)
Entre os componentes utilizados na moto aparecem fibra de carbono, titânio e aço aeroespacial. Apesar de ceder a logomarca da Lotus, a empresa britânica, que tem a maioria do seu capital nas mãos da malaia Proton, não trabalhou diretamente no projeto. No total, foram dois anos de desenvolvimento para chegar ao produto final.
A Kodewa, que faz suporte para a Lotus no campeonato mundial de endurance, com o modelo LPM2, e também já participou da Fórmula 1, produzirá o modelo.
Outro parceiro no desenvolvimento da moto é o Holzer Group, que possui participação no Mundial de Motovelocidade nas categorias Moto2 e Moto3. Segundo os fabricantes, o futuro dono pode customizar a moto antes de recebê-la, com personalizações de fábrica.
Lotus C-01 (Foto: Divulgação)Lotus C-01 (Foto: Divulgação)
"Motorzão" de dois cilindros
A C-01 traz motor de 2 cilindros do tipo 4 tempos, em formato de V, com refrigeração líquida e injeção eletrônica. O "motorzão" funciona em conjunto com câmbio de 6 marchas. Na dianteira, o modelo possui dois discos de freio, com 320 mm cada, enquanto a traseira possui um disco de 220 mm.
Com tanque capaz de levar 10,5 litros de gasolina, a C-01 tem peso seco de 181 kg. O pneu traseiro é largo e montado em roda de 17 polegadas. Na dianteira, a motocicleta tem roda de 19 polegadas.
Lotus C-01 (Foto: Divulgação)Lotus C-01 (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário...