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segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Lançamentos 2014 Off road

Lançamentos 2014
Off road


KTM
 
 ktm.com


               A marca austríaca tem 50% do mercado de enduro em todo o mundo, mas a sua dedicação no desenvolvimento de novos produtos continua evidente. O modelo mais vendido da marca continua sendo a KTM 250 EXC-F. Em 2014 ela apresenta muitas melhorias, inclusive um novo motor. A linha 2014 foi apresentada a imprensa em Sardenha/Itália, mesma cidade que recebeu a recente edição do International Six Days Enduro. A linha Offroad da KTM possui 3 minimotos: 50 SX, 65 SX e 85 SX. A linha de enduro tem 8 modelos diferentes: 125 EXC, 200 EXC, 250 EXC e 300 EXC, estas com motores dois tempos, além de 250 EXC-F, 350 EXC-F, 450 EXC e 500 EXC em quatro tempos. A edição limitada Six Days está disponível em todos os modelos, exceto a 200cc e apresenta gráficos especiais. Os modelos de motocross são: 125 SX, 150 SX, 250 SX, de dois tempos e 250 SX-F, 350 SX-F e 450 SX-F, em quatro tempos. A linha EXC-F recebeu um novo quadro e nova configuração de suspensão. As válvulas de admissão foram aumentadas. O cilindro tem diâmetro maior e foram desenvolvidos novos pistões e embreagem remodelada, dentre outras pequenas alterações. Nas motos de cross, uma nova caixa de velocidade com cinco em vez de seis marchas foi desenvolvida para o modelo 250 de quatro tempos. Um novo freio Brembo na frente e o tanque de combustível com melhor ergonomia são destaques em todos os modelos MX. A 450 SX-F ganhou um novo sistema de escape e uma ligeira redução de peso final. Para os praticantes de trilha, é grande a expectativa para a chegada do modelo Freeride com motor dois tempos, denominada 250R, que utiliza o mesmo chassi da Freeride 2 tempos, mas com tanque maior e algumas pequenas variações. Provavelmente no início de 2015 a KTM estará operando oficialmente sua própria marca no Brasil, mas em 2014 a importação deverá ser feita por empresas independentes, como já vem acontecendo nos últimos anos.   


HUSABERG



 Husaberg.com



A linha 2014 da Husaberg passará por uma situação interessante, pois ao mesmo tempo que é a mais moderna de todos os tempos, já está confirmado pela fabrica que será a última série em fabricação. Isto porque, 25 anos após sua fundação, a marca Husberg será substituída pela Husqvarna, já que ambas as marcas pertencem a KTM. A marca austríaca optou por manter apenas o nome Husqvarna. Fato é que os modelos Husaberg e Husqvarna 2014 são idênticos em sua grande maioria de detalhes, excetuando-se os plásticos, que são de cores diferentes. Todos os modelos 2014 da Husaberg contam com suspensões dianteiras de 4 cartuchos, denominadas “4CS”. Uma suspensão acima de tudo o que há no mercado para enduro. O motor da FE 250 é  completamente novo, oferecendo mais torque do que seu antecessor. Destaque para a nova tampa do cilindro, curso menor do virabrequim ( volante 5% mais pesado) e o sistema DDS de embreagem. O chassi dos modelos FE 250 e FE 350 sofreram redução significativas de peso. Para completar o pacote, uma nova central de injeção eletrônica foi incorporada, além do novo escapamento. A operação de importação é feita diretamente pela KTM do Brasil, que conta com o trabalho de longo prazo feito pela Austria Imports, que há foi importadora oficial KTM para o país, no passado



Husqvarna
                                                              
husqvarna-motorcycles.com


As linha 2014 da Husq foi apresentada muito pouco tempo após a sua aquisição pela KTM. Seria improvável que estas maquinas pudessem apresentar qualquer nova tecnologia surpreendente. Teria sido uma tarefa impossível para qualquer equipe de engenheiros e desenvolvimento. A partir de 2015, com o termino da linha de produção da Husaberg, as husq’s terão novamente seu estilo próprio, apesar de que seria o mesmo estilo que as Husa’s teriam             , caso continuassem a existir. Fato é que a husq, apesar de ter origem na Suécia, agora é totalmente Austríaca ( leia-se KTM ). É provável que alguns engenheiros que trabalham na antiga fábrica sueca, após terem circulado por grandes fábricas ao redor do mundo, como a Cagiva e BMW, por exemplo, tenham sido incorporados pala família KTM. Isso só o tempo nos dirá como serão as Huskies do futuro. Por enquanto, são simplesmente “ Husaberg’s de Branco”. Vale informar que a Husqvarna, por ter uma tradição no motocross, apresentou modelos espeficificos para a modalidade, mercado este que não era trabalhado pela Husaberg. É provável que em 2014 tenhamos alguns modelos Husq sendo comercializados no Brasil. Não s e sabe ainda quem serão quem serão seus revendedores oficiais, se o pessoal que importa KTM de forma independente, ou a rede que comercializa os modelos Husaberg.


GAS GAS

 gasgasmotos.es



Uma da empresas que contam com importador oficial no Brasil, já há vários anos, a Gas Gas enfrenta por aqui uma tranquilidade que não sentem em seu continente de origem. Alguns anos atrás, a crise financeira internacional atingiu em cheio a fábrica situada em Girona, no sul da Espanha. E parece que a empresa está com muitas dificuldades em promover uma recuperação, já que boa parte de suas ações pertence a investidores, com opção de recompra pela fabrica, mas isso não acontece, gerando especulações sobre a saúde financeira dos bravos catalães. Mas se lá fora esta difícil, por aqui o trabalho vai muito bem. Desde que foi adquirida pelo Grupo Celeghini, a operação da Gas Gas no Brasil cresce a passos largos. São vários centenas de modelos comercializados a cada ano, e a marca caiu no gosto dos brasileiros. Em todos os quatro cantos do país encontra-se uma Gas Gas. Isso sem contar as incontestáveis vitorias nas principais categorias do enduro nacional, fruto de um trabalho bem profissional.      
* ( créditos revista pro moto)

continua....

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